Mostrar mensagens com a etiqueta frango. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta frango. Mostrar todas as mensagens

sexta-feira, 13 de abril de 2012

Empadas de Galinha light - Saudável

Olá gente :)

Desculpem a ausência mas o tempo para lazer tem sido pouco.
Hoje trago uma alternativa saudável das empadas. Estas são feitas com massa filo. 
Foram muito apreciadas cá em casa. Espero que gostem :)




Ingredientes: (6 empadas)
110g de massa filo
1 cebola pequena
1 c. chá de massa de alho
2 c. sopa de polpa de tomate
150g de galinha desfiada
½ queijo de cabra curado
½ c. copa azeite

Preparação:
Divida a massa filo em 6 partes iguais. Pincele cada parte com um pouco de clara de ovo e dobre em 3. Coloque numa forma de queque.
Num tacho coloque a cebola, a massa de alho e um fio de azeite, misture e junte o frango desfiado. Adicione a polpa de tomate e um pouco de água (ou vinho branco) e deixe cozer.
Divida o preparado pelas forminhas.
Parta fatias finas de queijo de cabra, coloque sobre o recheio e leve ao forno aproximadamente 15 min até a massa ficar estaladiça.


Valor Nutricional
1 empada = 126 Kcal


Bons Cozinhados ;)


C&C

domingo, 11 de março de 2012

Tarte de Frango com Espinafres (sem crosta) - Saudável

Olá gente :)


Aqui está o almoço: a tarte, cenoura (nos frasquinhos
tem azeite e vinagre) e a gelatina para sobremesa 

As aulas recomeçaram há um mês e como só tenho uma hora de almoço não dá para vir a casa então tenho levado o almoço comigo.
O que é que eu levo para o almoço?!
Eu não gosto de comida fria, daquelas que é suposto comer quente então tenho feito tartes sem crosta e praticamente sem gordura, que gosto fria.
Então aqui fica a sugestão para amanhã!


 
Ingredientes (para 2 pessoas)
150g a 200g de peito de frango cru
1 c. chá de massa de alho
Sal q.b.
Pimenta branca moída no momento
3 c. sopa de cebola picada (usei congelada)
3 “rolinhos” de espinafres congelados
2 c. sopa de vinho branco
2 c. sopa de mozarela em fios
1 ovo
40gr farinha (sem fermento)
170ml leite magro
Caril em pó

Preparação
Corte o peito de frango aos pedacinhos pequeninos e tempere com a massa de alho e sal.
Num tacho anti-aderente coloque o frango e deixe grelhar. Adicione um fio de azeite, a cebola picada, os espinafres e o vinho branco. Deixe a cebola cozer. Rectifique os temperos.
Numa tigela, misture o ovo com a farinha. Adicione aos poucos o leite até a mistura ficar homogénea. Tempere de sal, pimenta branca e um pouco de caril em pó. A esta misture junte o frango e a mozarela. Passe para uma forma de bolo inglês de silicone (caso não tenha forre a forma previamente com papel vegetal).
Leve ao forno 40min a 200ºC. Verifique se está cozido com um palito. 


 A tarte dá para duas refeições, assim já tenho o almoço se segunda e terça prontos!


Fonte: baseada nas tartes sem crosta da Elvira.


Bons Cozinhados ;)

C&C


domingo, 25 de outubro de 2009

Enchiladas de Frango



Olá :)

Finalmente arranjei um tempinho para vir aqui… que saudades que tenho do meu blog! Desde já quero agradecer a todas as meninas que me comentam e que visitam o meu cantinho :) Obrigado! São umas queridas ;)

Com as aulas é complicado arranjar tempo para aqui vir, nem tenho tempo para cuscar as vossas receitas com jeito… vou só colocando o olho num ou noutra ;)
Então nessa minha cusquice encontrei esta receita, como adoro comida mexicana tive que fazer e tenho que dizer… é uma delícia :)
Tirei a receita do blog
Mesa para 4 e adorei… sei duvida que vou repetir! E para mais fiquei a adorar frango com noz moscada :)




Ingredientes:
250 ml de
creme Culinário da Vaqueiro (em alternativa às natas)
2 ml de Leite
Azeite
1 Cebola picada
3 tiras de pimento picadas
1 colher de chá de massa de alho
1 colher de chá de massa malagueta (tempero açoriano, como fazer aqui)
2 peitos médios de Frango cozido e desfiado
4
Tortilhas
150 g de Queijo Emmental Ralado
Sal, Pimenta e Noz-Moscada


Preparação:
Misturar o creme vaqueiro com o leite, temperar com sal, pimenta e noz-moscada, reservar.

Fazer um refogado com a cebola picada, o pimento, a massa de alho e o azeite, juntar o frango, temperar com sal, pimenta, noz-moscada e a massa malaqueta envolver bem e deixar cozinhar cerca de 5 minutos. Juntar cerca de 2 ml da mistura do leite e natas envolver e deixe cozinhar mais uns 3 minutos.

Aquecer cada tortilha individualmente no microondas cerca de 30 segundos.

Com a tortilha aberta espalhar pelo centro cerca de 2 colheres de sopa cheias da mistura de frango (esta parte é a olhometro :P). Dobrar os lados sobre o recheio e colocar a tortilha com as dobras para baixo num tabuleiro que possa ir ao forno.

Regar as enchiladas com a restante mistura de natas e leite e polvilhar com o queijo ralado.

Levar a forno pré-aquecido a 180º até as enchiladas gratinarem e a mistura das natas e leite cozinhar, cerca de 25 minutos.


Bons Cozinhados ;)



Um grande beijinho para quem aqui passa :D kiss :)

domingo, 11 de outubro de 2009

Jantarada em Casa com Amigos :)

Olá :)

Infelizmente não tenho dedicado tanto tempo ao meu cantinho como eu gosto, mas com as aulas é complicado. Claro que continuo a fazer os meus petiscos e tenho muitas receitas para aqui colocar, mas não tenho tido tempo para escrever as receitas e editar as fotos.

Este jantar foi feito para comemorar o aniversário de uma amiga minha… a Pequenina :) que também tem blog ;) dêem uma espreitadela no
Horizonte Longínquo e no Michael Jackson – The King of Pop. O Bolo era realmente muito bom, foi produzido na Pastelaria Santos em Ílhavo – Aveiro.

Foi um jantar muito animado e todos gostaram dos meus cozinhados ;) E tivemos direito a uma convidada especial que adorou a minha comidinha :) (na foto não aperace a nossa convidada especial)



Então aqui fica a ementa do jantar:

EntradaNachos com Queijo derretido
Os nachos comprei no Jumbo e o queijo derretinho comprei na base
das Lages nos Açores. Mas em alternativa pode usar
este que também é muito bom.
Prato Principal – Strogonoff de Frango
Acompanhamento – Arroz de Alho
Bebida – Sangria Branca, Coca-Cola e Água
Infelizmente não tirei foto à sangria... Fica para a próxima!


Strogonoff de Frango

Ingredientes: (8 pessoas)
200gr de tiras de bacon
1 cebola grande às meias luas
10 peitos de frango
1 lata pequena de tomate pelado (400gr)

2 latas Cogumelos Laminados (355gr x 2)
4 pacotes de natas (200ml x 4)

Preparação:
Cortar o frango às tirinhas e temperar com sal, massa de alho, vinho branco e massa tempero de frangos, deixe marinar pelo menos 30min.
Num tacho grande coloque o bacon e a cebola e deixe fritar um pouco em um fio de azeite. Junte a carne e vá mexendo sempre, quando esta estiver branquinha acrescente o tomate pelado (desfeito com um garfo), os cogumelos e um fio de vinho branco. Adicione massa malagueta a gosto e rectifique os temperos. Por fim acrescente as natas e deixe apurar.

Arroz de Alho


Ingredientes: (8 pessoas)
3 chávenas de arroz
2 colheres de sopa de massa de alho
4 colheres de sopa de manteiga
6 chávenas de água


Preparação:
Num tacho colocar a massa de alho e a manteiga. Depois de a manteiga derreter juntar o arroz e deixar fritar.
Adicione a água e o sal e deixe cozer em lume brando mais ou menos 10 min.



Sangria BrancaIngredientes: (5 litros)
1 laranja
1 maça
1 pêra
Açúcar amarelo
2l de 7up
2 garrafas de Vinho Verde
250 ml de Triple Sec

Preparação:Lave fruta e pique (com a casca) para um garrafão e coloque açúcar amarelo a gosto. Junte as bebidas e mexa. Adicione gelo para ficar fresquinha e sirva ;)
Fica uma delícia.


sábado, 19 de setembro de 2009

Perninhas de Frango no Forno com Molho Italiano

Olá :)

Já voltei ao mundo virtual :P

Este franguinho foi feito pela minha mãe ainda quando estava de férias em casa ;) E aprendi a fazer com a minha prima Ch. que está na Graciosa.
Ela dizia que eu adorava este frango mas eu não me lembrava… depois de comer lembrei-me e agora com certeza que nunca mais me esqueço daquele sabor maravilhoso :D
Love you Ch. and I miss you :$ <3








Ingredientes:

12 perninhas de frango
1 frasco de molho italiano para saladas (250 ml)
1 sopa de cebola




Preparação:
Temperar o frango com sal (mas não tempere muito pois a sopa de cebola é bem temperada).
Numa taça misture o molho italiano e a sopa de cebola (em pó). Coloca-se as pernas de frango num tabuleiro de ir forno e rega-se com a mistura.
Leva-se ao forno até estar cozido. Servi com Puré de Batata.




Bons Cozinhados ;)

sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Frango bêbado no Forno

Olá a todas ;)

Já vi esta receita em inúmeros blogs - no Espaço da Belita, no Smsn - Artes e Ideias e n' A Colmeia da Abelha e como tinha uns primos meus em minha casa a passar uns dias decidi ajudar a minha mãe (que já não tinha ideias do que fazer) e disse-lhe para embebedar o frango hihi
Ficou uma maravilha e todos gostamos =)



Ingredientes:
1 frango partido aos bocados
1 cerveja (33 cl)
1 sopa de cebola



Preparação:
Temperar o frango com sal, alho em pó e pimenta (mas não tempere muito pois a sopa de cebola é bem temperada).
Numa bacia misture a cerveja e a sopa de cebola (em pó). Coloca-se o frango num tabuleiro de ir forno e rega-se com a mistura.
Leva-se ao forno até estar cozido.
É realmente uma delícia e super fácil ;)






Bons cozinhados ;)

domingo, 14 de junho de 2009

Bifinhos de Frango Panados no Forno

Boa tarde :)

Hoje ao passear pelos blogs da Romy e da Bokwus encontrei bife de frango panado de 2 formas, então inspirei-me e fiz assim:


Ingredientes:
1 bife de frango grande
Sal
Pimenta (1)

Massa de alho
Limão
Molho inglês
Maionese
Pão ralado com salsa e alho


Preparação:
Cortei o bife às tiras e temperei com sal, pimenta, massa de alho, sumo de limão e um pouco de molho inglês. Deixei marina 30 min.
Passei as tirinhas de frango em maionese e depois no pão ralado.
Levei ao forno, pré aquecido 20 min. Passados 10 min virei os bifinhos.

Ficaram uma delicia ;) Nunca tinha feito com maionese mas como não havia ovos em casa, aventurei-me!


Bons cozinhados ;)


(1) -> No mini-preço vendem uma mistura de pimentas com moinho da marca Dia! Experimentem é maravilhosa! Não se vão arrepender e é muito mais barata que a da Margão hihi

terça-feira, 12 de maio de 2009

Bifinhos de Frango com Bacon e Ravioli de Carne


Ingredientes (para 1 pessoa):
75g de tiras de bacon fumado
3 Bifinhos de frango
125g Ravioli com Carne


Preparação:
Tempere com alguma antecedência (2 horas é o suficiente) os bifinhos de frango com sal, alho em pó, caril e vinho.
Coloque numa frigideira anti-aderente as tiras de bacon e um bocadinho de vaqueiro com alho, deixe fritar e reserve.
Coza o Ravioli com Carne em água abundante e sal, escorra e reserve.
Na mesma frigideira frite os bifes de frango.
Para servir misture um bocadinho de maionese na massa e o bacon.


Bons cozinhados ;)

sábado, 31 de janeiro de 2009

Arroz de Frango e Bacon


Ingredientes:
130g de tiras de bacon fumado
1 Bife grande de frango
1 Cebola pequena picada
2 Tiras de pimento vermelho (aos quadrados)
Polpa de tomate e ketchup qb
1 Chávena tipo meia de leite de arroz
3 Chávena tipo meia de leite de água



Preparação:
Parta o bife de frango aos cubos e tempere de sal, alho em pó, tempero para frangos (ou massa de pimentão) e um gole de vinho branco, e reserve pelo menos 1 hora.
Frite as tiras de bacon num tacho anti-aderente e depois coloque uma noz de vaqueiro com alho. Adicione os cubos de frango e deixe cozer um pouco, de seguida coloque a cebola, o pimento, a polpa de tomate, o ketchup e o arroz.
Mexa bem, coloque 3 a água e deixe o arroz cozer.



Bons cozinhados ;)

sexta-feira, 10 de outubro de 2008

Peito de Frango Colorido


Ingredientes:
1 Peito de frango sem pele aos cubos
1 Cebola pequena picada
2 Tiras de pimentos vermelhos
3 Fatias de chourição
Ketchup e salsa a gosto
1 lata pequena de ervilhas


Preparação:
Corte o peito aos cubos, tempere-o com sal e alho em pó e leve a refogar numa frigideira com a cebola, o pimento e um fio de azeite até ficar dourado. Junte 3 fatias de chourição às tiras, um pouco de ketchup e salsa a gosto. Por fim coloque as ervilhas.
Acrescente dois copos água, quando estiver a ferver coloque um copo de arroz e deixe cozer, se necessário rectificam-se temperos.



Bons cozinhados ;)



Observação: se quiser pode colocar picante.

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin