sexta-feira, 11 de maio de 2012

Philips Airfryer - Avaliação Geral


Olá,

Certamente que se lembram que fui umas das 10 seleccionadas para testar a Philips Airfryer - Projecto da TRND durante 3 semanas! Pois é… estas 3 semanas passaram super rápido!




Eu já conhecia a Airfryer, pois já a tinha visto nos prateleiras das superfícies comerciais. Sempre a achei linda!
Tem duas cores, a preta e a branca! E não é que a branca fica linda na minha cozinha?
É fácil de limpar (exterior) e ocupa pouco espaço na cozinha… é mesmo prática.




A Airfryer faz algum barulho mas nada demais. Não faz mais barulho que o Microondas. Relativamente aos cheiros, claro que fica algum, que é natural quando se cozinha mas nada que se compare ao cheiro dos fritos numa fritadeira comum.

Uma grande vantagem da Airfryer é a forma simples de a colocar a trabalhar. Até uma criança é capaz de a colocar a trabalhar! (Claro que vigiada por um adulto). É realmente muito simples colocar a Airfryer a trabalhar, visto que tem um botão para controlar a temperatura e outro para seleccionar o tempo de cozedura. Esta também tem um chapinha para dividir o cesto em duas partes iguais para poder fazer alimentos diferentes ao mesmo tempo, o que é muito útil.




Visto que a Airfryer se desliga automaticamente no final do tempo programado e apita nesse momento, dificilmente se esquecerá que está a preparar comida e assim não queimará nada :)

Graças à sua tecnologia Rapid Air, frita com pouco óleo! Quanto às batatas fritas ficam uma maravilha! Na minha opinião melhores que na fritadeira comum e com muito menos gordura logo menos prejudiciais à nossa saúde. O cesto leva 1kg de batatas fritas, o que dá para 4 pessoas comilonas. Como é rápida a cozinhar não “retira” a água natural das carnes ficando assim mais suculentas. Assim, pela sua rapidez poupasse algum tempo na cozinha :)


Aqui fica o índice das receitas preparadas nestas 3 semanas.



 












  



  







Como vêem, esta maquina é maravilhosa e muito versátil. Dá para fazer desde entradas, petiscos, pratos principais, acompanhamentos e sobremesas.


Já se sabe não há bela sem senão. Portanto aqui ficam algumas desvantagens.
  • Relativamente aos panados, rissóis, frango não convém sobrepor, logo o cesto torna-se pequeno. Mas mesmo assim é mais rápido que no forno convencional.
  • Visto que aqui em casa não há máquina de lavar louça, lavar o cesto da Airfryer torna-se uma tarefa uma bocadinho complicada, visto que não é fácil lavar por ser rede e esta fica sempre pedacinhos da esponja presos. Pelo contrário o suporte do cesto é muito fácil de lavar. 
  • Diria que o preço da máquina, 220€, também será uma desvantagem!

A Airfryer já tem lugar de destaque na minha cozinha e tem o seu lugarzinho na bancada!


Um grande OBRIGADO à trnd e à Philips pela excelente oportunidade :)


C&C

-------------------------------------------------------------------------------------------------

Gostava de participar no projecto do género?
Então inscreva-se, gratuitamente 

 
 
-------------------------------------------------------------------------------------------------
 

1 comentário:

Obrigada pela passagem no meu cantinho :)
Será sempre bem vindo :D
Qualquer opinião será bem recebida!

Volte sempre ;)

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin