quinta-feira, 17 de maio de 2012

Pipocas - Philips Airfryer

E que tal uma pipocas? Para acompanhar aquele filme?
E se forem feitas sem óleo? Excelente :)

Fiz estas pipocas na Airfryer.





Coloquei o milho no cesto da Airfryer e programei 5 min. Quando deixei de ouvir os estalos parei a máquina.
Temperei de sal.
Mas claro, poderá colocar açúcar ou caramelo ou manteiga... aquilo que mais gostar :)

No dia a seguir abri a máquina e ainda lá tinhas pipocas... elas foram caindo da resistência. Por isso para a próxima vou fazer num recipiente fechado.


Bons Cozinhados ;)

C&C
 

6 comentários:

  1. Pois, estava a questionar-me se tinhas feito as pipocas sem recipiente fechado e como era com a resistência.
    Experimenta com aqueles recipientes de microondas, deve dar.
    Mais uma "receita" para a versatibilidade da Airfryer! Nem me lembrei das pipocas, mas como não se consome muito por casa, quando faço é daquelas de microondas.

    Bjcs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu na altura k meti as pipocas não me lembrei da resistência :P só há medida que foram nascendo pipocas dentro da Airfryer é que me lembrei :P hehe

      bjins

      Eliminar
  2. Estava precisamente a questionar-me do mesmo, se não teriam ficado presas na resistência.
    Eu acho que o plástico de ir ao microondas não deve poder ir à airfryer, porque vai derreter quase de certeza, mas podes colocar uma folha de papel de aluminio por cima do milho, assim será a folha que ficará em contacto com a resistência.

    É uma boa ideia essa das pipocas.

    bjinhos
    Ana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu tenho um pirex com tampa que cabe na airfryer! para próximo uso quando fizer as pipocas!
      Nunca me passou pela cabeça que fosse ficar preso na resistência hehe

      bjin

      Eliminar
  3. eu estava cheia de medo de fazer pipocas porque tinha receio de estragar a máquina xD porque as pipocas saltarem para a resistência não me parece muito bem.
    acho que fazes bem fazer isso... eu por acaso não me ocorreu mas acho que vou fazer como disseram pelos comentários e meter papel de alumínio a tapar aquilo...

    ResponderEliminar
  4. pus o papel de alumínio a tapar e ... nada de pipocas xD não funcionou... têm que ser mesmo com um pirex...

    ResponderEliminar

Obrigada pela passagem no meu cantinho :)
Será sempre bem vindo :D
Qualquer opinião será bem recebida!

Volte sempre ;)

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin