quinta-feira, 23 de julho de 2009

Tarte Brasileira

Olá a todos :)

Eu sei que tenho estado ausente mas tem sido por uma boa causa :P a passear pelos encantos da Ilha Terceira :)

Vou passar a proxima semana a São Jorge com o meu mais que tudo :) Estou ansiosa ;)

Agora vou vos deixar uma receita fantástica que se faz muito aqui na Terceira! É a Tarte Brasileira, ou melhor "Brasilheira" com pronúncia aqui da ilha. hihi

Tive a melhorar a receita para não terem dúvidas de como se faz :)


Ingredientes:
Massa:
1 pacote de bolacha Maria (200 g.)
50g de manteiga ou margarina

Recheio:
1 lata de leite condensado
3 gemas (grandes)
1 pacote de côco (200g)

Cobertura:
1 tablete de chocolate de culinária (200g)
2 colheres de sopa de manteiga
3 colheres de sopa de manteiga de amendoim (eu usei com pedaços)


Preparação:
Para a massa, moa a bolacha Maria e coloque numa tigela. Derreta a manteiga/margarina no microondas, deixe arrefecer um pouco e misture na bolacha Maria aos poucos, mexer até estar tudo junto. Se vir que tem necessidade de ficar mais consistente coloque um ovo. Com a massa forrar uma tarteira com fundo amovível.

Para o recheio misture uma lata de leite condensado com as gemas e com o côco.

Coloque o recheio na tarteira e leve ao forno a 200º durante 30 min. Até o recheio ganhar cor, e massa estiver cozida.

Para a cobertura, parta o chocolate para uma tigela, junte a manteiga e leve ao microondas a derreter. Misture a manteiga de amendoim ao chocolate derretido e espalhe em cima da tarte depois de esta estar fria.

Decore a gosto. Como por exemplo com drageias às cores, coco ralado, raspas de chocolate branco, fios de chocolate branco, à inúmeras formas.


Bons cozinhados ;)

21 comentários:

  1. A ausência é por uma excelente razão, tomara eu puder ter ido contigo apreciar essas belezas!!!!

    E voltas em grande, logo com uma tarte tão linda!

    ResponderEliminar
  2. A ausência é por uma excelente razão, tomara eu puder ter ido contigo apreciar essas belezas!!!!

    E voltas em grande, logo com uma tarte tão linda!

    ResponderEliminar
  3. Isso é que é! Cozinhar essas maravilhas, até nas férias... :-)

    Adoro essa tarte!

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  4. Hum.. Gostei dessa tarte "brasilheira" hehe bolacha, chocolate.. acho que deve ser irresistível. Boas férias, com com muito amor :P

    ResponderEliminar
  5. ja tava com saudades!que delicia de tarte,bjs,diverte te

    ResponderEliminar
  6. Ficou uma tarte deliciosa =) E tem óptimo aspecto!

    Beijinhos* e bons passeios!

    ResponderEliminar
  7. hmmm...k boa k deve ser esta tarte! Pelo menos tem tudo para isso....muito boa...jinho

    ResponderEliminar
  8. Ainda bem que te estás a divertir, deliciosa tarte, ficou linda, obrigado pela partilha.
    bjsssss

    ResponderEliminar
  9. ai isa!! Que aspecto fantástico!! Amei!

    ResponderEliminar
  10. Aproveita para matar saudades da tua ilha então.. e depois vens mostrar-nos o que andas-te a visitar e fazer ;)
    quanto a tua tarte ficou linda..
    beijocas

    ResponderEliminar
  11. Que bom aspecto ja estou com agua na boca ;)
    BJOKAS saudades

    ResponderEliminar
  12. De crescer água na boca!

    Visita
    http://homenagem-a-michael-jackson.blogspot.com/

    Abraços

    ResponderEliminar
  13. Isa, no meu blog está o meu mail! Manda um mail para lá para falar ctg! =)

    ResponderEliminar
  14. Deixei um selinho para ti no meu blog!
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  15. Tens um selinho a tua espera no meu blog! Beijinho e continuação de boas ferias!

    ResponderEliminar
  16. Hola,

    Su blog ha captado nuestra atención por la calidad de sus recetas.

    Agradeceríamos que lo registre en Ptitchef.com para poder indexarlo.

    Ptitchef es un directorio que referencia los mejores sitios web de
    cocina. Cientos de blogs ya se han inscrito y disfrutan de Ptitchef
    para darse a conocer.

    Para suscribirse a Ptitchef vaya a
    http://es.petitchef.com/?obj=front&action=site_ajout_form o en
    http://es.petitchef.com y haga clic en "Anade tu blog " en la barra la
    parte superior.

    Atentamente,

    Vincent

    ResponderEliminar
  17. Humm.... tão boa! Vou levar a receita!
    Beijos.

    ResponderEliminar
  18. boa noite Isa, adorei esta receita...vou fazê-la para o fim de semana..olha pode-me dizer se a lata de leite condensado é daquelas pequenas que levam perto de 400 gramas ou das grandes?

    ResponderEliminar
  19. Olá Anónimo :P
    Sim, a lata de leite condensado é dessas, de cerca de 400gramas.

    Seja sempre bem vindo(a) :)

    ResponderEliminar

Obrigada pela passagem no meu cantinho :)
Será sempre bem vindo :D
Qualquer opinião será bem recebida!

Volte sempre ;)

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin